sábado, 30 de julho de 2011

Para todos os gostos


   Cachecois, na minha opiniao, sao as pecas mais versateis que podemos criar em trico . Podem ser usados de diversas formas, ser feitos em diferentes padroes, cores, fios, enfim , inumeras possibilidades.  Aqui, uma variedade do que eu tenho feito... acima um zig-zag muito interessante e gostoso de tricotar... abaixo uma mistura de rib  e trico...


    Aqui um espiral com um fio que amo, o fettuttine da Lion Brand, que , infelizmente esta' fora do mercado...


    Esse e' uma delicia, muito bom para meia estacao, um cachecol mais curto feito com fancy fur...


    Abaixo um dropped stich com Jiffy Thick & Quick...


   Mesmo ponto com  diferente fio, o Wool-Ease Thick & Quick...


     Mesmo fio no ponto seed...



   Aqui mistura de fios , usando dropped stich...


   E por ultimo, outra versao de um dropped stich, Ufa! Cachecois variados para todos os gostos...





quarta-feira, 20 de julho de 2011

Capelet saido do forno


   Pra variar, a foto nao esta' la' essas coisas... mas o capelet ficou divino! E' claro que se estivesse sobre os ombros de uma pessoa e nao sobre uma almofada, estaria muito melhor... Por enquanto vai esta foto mesmo... Usei Wool-Ease Chuncky branco com um fio prata e Fun Fur  na cor Silver Fox (Lion Brand). Comecei com agulha n. 17 e depois mudei para n. 10. O ponto, Rib 2x2. Tudo muito facil ate' eu resolver colocar uma pedra para ser utilizada como fecho... Depois de dias matutando em como resolver este dilema, a solucao foi prende-la nas extremidades da peca. E nao e' que ficou otimo!


sexta-feira, 15 de julho de 2011

O tempo passa, o tempo voa...



... e eu continuo tricotando numa boa! Dando uma olhada num montao de fotos, achei esta aqui para matar um pouco a saudade de um tempo que passou. Aqui minha filhota, que na epoca tinha uns 11 anos, veste um gorro feito por mim, com muito orgulho.  Na verdade, orgulho tinha eu pois foi atraves dela que o mundo do trico se revelou para mim...e' sim, foi ela quem me ensinou a tricotar! E' bem verdade que depois eu mergulhei de cabeca neste mundo de forma solitaria, porque enquanto que para ela foi so' uma passagem para mim foi um sentido. Engracado como as coisas acontecem, nao? 



   E aqui e estou usando um dos primeiros cachecois que fiz... me lembro que demorei seculos para termina'-lo. Muitas coisas ja' aconteceram depois disto, muito mais pecas ja' foram tricotadas e, no ritmo em que as coisas vao, muitas mais virao!

sábado, 9 de julho de 2011

Um pouco da cada



   Achei uma delicia fazer esta gola . Falta colocar o botao ...  Usei duas cores de um fio novo da Lion Brand chamado Hometown, super macio.   Peguei a dica da gola  "Leaving on the edge"   no blog da Marico,   o Marinoie. Usei agulha n. 15.







   Foi la' tambem que conheci Sev[en] circle da foto ao lado,  quero dizer, no meu caso Five circle... Usei Wool-Ease Thick & Quick na cor cranberry e usei agulha n. 13.









   Este  Beret  foi feito com   base no Star Crossed   Slouchy Beret, projeto do Ravelry. Precisei fazer inumeras modificacoes pois usei agulha n.13  e fio Wool-Ease Thick & Quick, que e' um fio super bulky.

 






Para aquecer as pernocas...



... e para os pezinhos das criancinhas,  mais sapatinhos para doacao.



Uma otima semana para todas!

sábado, 2 de julho de 2011

Nunca e' demais





   Estes shrugs sao versateis e, o mais importante, gostosos de tricotar. Baseados na receita Ruffle Shrug da Lion Brand  pattern # 90011AD, praticamente sao um quadrado em rib 2x2, costurados com abertura para os bracos. Depois e' so' pegar os pontos, dobrar a sua quantidade e fazer rib 3x3. O legal e' que, partindo de uma receita simples voce pode  fazer mudancas de acordo com a sua criatividade e criar pecas bem interessantes! Adoro shrugs porque , em dias de temperatura mais amena, aquecem na medida e dao um up no visual...